Powered By Blogger

terça-feira, 20 de março de 2012

Sugestão de leitura

 Alunos(as), pais, professores, vale  apena conhecer a obra : Eu me cahmo Pedro , Você me chama Baleia. Leia a resenha e confira.


RESENHA

Autor: ALMEIDA, Geraldo Peçanha de

Obra: Eu me chamo Pedro

            Você me chama Baleia.                 Editora Pró-infantil, 2008



              O autor relata as expectativas de seu personagem – Pedro Henrique – em retornar à cidade de sua infância. Hoje, homem bem sucedido,enquanto viaja em seu “carrão” guiado por seu motorista,sente o coração a 500km por hora, a cada lembrança, que gera muita tristeza e insegurança.

              Pedro está com medo do que vai ver, mas sua curiosidade é maior… lembra com saudades de seu avô, que o chamava Téco e o buscava na escola;a rua onde mrava e era chamado de Pedrão; o mais doído, era o campinho onde era o Baleia…

               O motorista pára o carro e quer saber o que farão… Pedro está ansioso, ouve vozes: é o Pedro Henrique, o Téco, o Baleia? Eles lembraram…. O que será que ele fez?

              Vale a apena conhecer os sentimentos do Pedro Henrique, você vai identificar muitas situações de sua vida ou de outros. Este livo do Peçanha tem um exemplar na biblioteca da ENSA. Confira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário