Powered By Blogger

terça-feira, 24 de abril de 2012

Buscando uma carreira de sucesso

              Caros jovens, como tudo em nossa vida,também nossa carreira exige escolhas.Fazer escolhas não é muito fácil, não é?Mas é bom que saibam que a história de nossas vidas é norteada por nosass escolhas.Então como fazê-las?
              Para fazermos escolas, sem arrependimento ou sofrimentos desnecessários, é importante o trabalho de auto conhecimento.é imprescindível respondermos questões como: Quem sou eu? Quais são os meus valores? Qual o meu propósito de vida? O que é sucesso para mim? Conheço e reconheço meus talentos?
               Neste nosso tempo é relevante acompanharmos a empregabilidade dos profissionais;isto significa a capacidade deste em obetr um emprego, mantê-lo e , se necessário, obetr um novo.para tanto é imprescindível que este profissional saiba gerir sua carreira.
               Muito bem, estamos falando de carreira;vocês estão cuidando da da de vocês?Devem estar se perguntando: como cuidando se ainda nem defini minha escolha? Então chegamos ao ponto,vocês precisam saber que as escolhas mais assertvas que fazemos em nossas vidas, estão diretamente relacionadas ao respeito aos nossos valores.
               Assim, jovens alunos, busquem responder às qusetões que propuz no início deste artigo, pois vocês precisam fazer suas escolhas de forma bem alinhada com suas expectativas.Assim feito,será mais fácil assumir uma carreira, ou mesmo fazer as transições que podem ocorrer ao longo da vida, sempre respeitando seus interesses.
               Não se esqueçam  que, saber priorizar as escolha que estão mais alinhadas ao seu momento de vida e saber aproveitar os diversos momentos para se prepararem para a escolha da profissão,vai depender do quanto vocês se sentem donos das profissões escolhidas; isto depende se vocês sabem quem são,o que valorizam o que desejam e se conseguem ver as oportunidades e se  aproveitam-nas para atingirem seus objetivos.
               Vejam que temos muito a refletir e, consequentemente, muito a debater.
                Voltamos a nos falar ...

Referências bibliográficas:

Magliocca,Renata - Carreira: você está cuidando da sua? Linha Direta  Edição 167 , p.60
Galdini, Danilca R. - Preparação para uma carreira de sucesso - L D - Ed. 166 p.76

Nenhum comentário:

Postar um comentário